Aldeia de Pias - 7 Maravilhas de Portugal

(Inscrição com fotografias de Pedro Sá)

Caros amigos e seguidores
É com imenso orgulho que anunciamos a candidatura da Aldeia de Pias (Cinfães) ao concurso 7 Maravilhas de Portugal este ano com a edição "Aldeias".

Não poderemos passar sem deixar um grande agradecimento à Junta de Freguesia de Cinfães e ao Sr. Presidente João Henrique Mendes (responsável por esta candidatura) que desde a apresentação da minha sugestão, se mostrou muito interessado na participação.

É graças a ele que hoje nos podemos orgulhar de ter esta aldeia de Cinfães inscrita num dos maiores concursos de Portugal. Obrigado.

Pedro Sá
___

“Queremos demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. Vamos explorar o património histórico, natural, gastronómico e… as pessoas. Olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.”
“As 49 pré-finalistas são reveladas a 7 de abril, após validação do Conselho Científico, e começa a fase de promoção e campanha de votação dos promotores das candidaturas.
A votação é feita apenas por chamada telefónica, de segunda a domingo a partir de 3 de julho. Todos os domingos, durante 7 semanas, a RTP vai transmitir uma Gala dedicada a cada uma das 7 categorias.
A primeira Gala tem lugar a 9 de julho.
Cada categoria está a votação apenas uma semana, entre 3 de julho e 20 de agosto, apurando todos os domingos duas finalistas de cada categoria.
A lista final de 14 finalistas fica assim fechada na última Gala, a 20 de agosto. Seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas.
A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem lugar a 3 de setembro. São aqui reveladas as 7 vencedoras, as 7 aldeias mais votadas, uma por categoria.”

© Pedro Sá | Fotografia


Comentários